Off Paper

Enem: as melhores estratégias para os melhores resultados dos seus alunos

Enem: as melhores estratégias para os melhores resultados dos seus alunos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é hoje a principal porta de entrada no ensino superior do Brasil. A prova viabiliza o acesso às instituições de educação públicas e privadas (sendo critério para conquista de bolsas de estudo e financiamento estudantil do governo federal). O resultado também é usado para o ingresso direto em universidades que utilizam a avaliação de forma integral ou como complemento aos seus vestibulares próprios para entrada em seus cursos de graduação.

Por ter substituído o tradicional vestibular em milhares de faculdades e universidades dentro do país e fora dele – o resultado do Enem 2020 também é aceito em universidades portuguesas (confira a lista completa das instituições parceiras) – passou a fazer parte do calendário escolar de estudantes que estão concluindo o ensino médio e demais brasileiros que desejam ingressar no ensino superior.

PROVA DIGITAL:

A maior novidade do Enem 2020 será a aplicação de provas digitais, ou seja, os estudantes poderão fazer o exame pelo computador. O Enem Digital será aplicado para cerca de 100 mil pessoas nesta primeira edição.

PROVA IMPRESSA: O Inep prepara cinco tipos de provas do Enem 2020, separadas por cores (amarelo, azul, cinza, branco e rosa). Os exercícios são os mesmos em todos os cadernos de questões Enem 2020, somente é alterada a ordem.

No primeiro dia de prova Enem, as disciplinas são de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias e Redação. Já no segundo dia de prova Enem, é a vez de Matemática, Códigos e Suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Cada disciplina possui 45 questões.

 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *